segunda-feira, 8 de outubro de 2012

4 dicas para escolher uma empresa de recuperação de dados


Para uma empresa, a perda de dados integrais pode significar a morte para as operações diárias e pode causar sérias repercussões financeiras. Portanto, é importante que uma empresa estar sempre em guarda contra a eventualidade de hardware de TI da empresa pode falhar ou ser perdido.

A maioria dos acidentes de dados ocorrem quando algum erro físico ou lógico é introduzida em um sistema. Os discos rígidos, CD-ROM, drives de fita e outros meios de armazenamento pode e vai falhar eventualmente. Isso pode ser causado por algumas razões de acolhimento - falta de energia, danos físicos aos meios de comunicação, falhas de cabeça, problemas de motor e afins.

Seja qual for o motivo, você vai precisar de um meio para restaurar todos os dados. Isto é especialmente verdadeiro se por algum motivo os dados apagados, destruídos ou danificados contém informações que não é apoiada ou vigentes em qualquer outro local de qualquer maneira.

Embora muitas empresas tem o pessoal de TI e instalações para lidar com essas falhas de dados, em casos extremos, seria melhor empregar os serviços de uma empresa de recuperação de dados. Eles estão melhor equipados e têm a experiência necessária para lidar com esses tipos de problemas.

Aqui estão algumas dicas para ajudar qualquer empresa na avaliação de uma empresa de recuperação de dados para parceiro.

1. Instalações - Ao considerar uma empresa de recuperação de dados, sempre considerar se eles têm o direito material e instalações para lidar com as suas necessidades de recuperação de dados.

Muitas falhas de disco rígido devido a falhas no motor da cabeça ou outras disfunções físicas no disco exigirá que o disco ser aberto e, possivelmente, desmontada em laboratórios da empresa de recuperação de dados. Os discos rígidos são sensíveis instrumentos de precisão e não pode ser aberto e exposto ao meio ambiente normal. Poeira e partículas em ambiente normal pode causar estragos em qualquer meio de comunicação sensíveis resultará na mídia que sofrem mais danos do que justificada - prejudicando ainda mais as suas chances de salvar os dados nos discos.

Pergunte ao redor, se o centro de recuperação de dados tem mecânicas que são salas limpas Classe 100. Você pode querer saber se eles também possuem equipamento integrante, como magnetômetros para extrair manualmente os bits de sua mídia.

Se eles não têm essas facilidades, você pode querer passar para outra empresa de recuperação de dados.

2. Parceria - Enquanto a maioria das pessoas consideram as empresas de recuperação de dados como caminhada e andar dos serviços, o que seria prudente investir numa relação com um centro de recuperação de dados que oferece serviços a longo prazo para seus clientes.

Por exemplo, algumas empresas de recuperação de dados vai oferecer programas de treinamento para ajudar uma empresa a minimizar os efeitos e causas de problemas comuns de perda de dados. Eles também irá ensinar um departamento de TI como lidar com tais situações, de modo que a recuperação pela empresa de dados pode ser acelerada.

Há também empresas que oferecem certificações para o departamento de TI da empresa para ajudar a solidificar as credenciais que empresa de gestão de dados.

3. Conheça suas necessidades - Nem todas as necessidades de recuperação de dados são iguais. Algumas empresas especializadas em mídia óptica. Outros especialistas em mídia magnética. Enquanto outros são tops no manuseio de armazenamento em fita.

Você primeiro tem que avaliar suas necessidades antes de entrar em contato com uma empresa de recuperação com as suas necessidades. Certifique-se que a empresa pode se aproximar suficientemente lidar com essa situação para você.

4. Procure Expertise - Pode parecer estranho, mas seria melhor se alguém perguntar sobre as qualificações dos engenheiros de uma empresa de recuperação de dados. Se eles podem lançar um maço de certificações e experiência, estariam menos propensos a ansiedade para saber se seus dados estão em boas mãos.

Um comentário:

  1. Atualmente, a empresa brasileira mais confiável no ramo de recuperação de dados é a Hosco Tecnologia (SP). Isso porque ela é composta de profissionais formados e certificados, com diversos cases de sucesso em setores públicos e privados. Para mais informações, acesse: http://recuperacao-de-dados.eti.br

    ResponderExcluir