quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Rinite Gustativa


Rinite é uma condição comum, que é caracterizada por corrimento nasal. As regiões do interior do nariz ficar inflamado e irritado, causando sintomas, como, gotejamento pós-nasal, coriza e congestão nasal. Isto é devido à inflamação da membrana mucosa do nariz, que por sua vez produz grandes quantidades de muco. É este excesso de muco, que leva à dos sintomas acima mencionados. Rinite gustativa pode ser causado por várias razões, infecção como, bacteriana ou viral, ou como uma reacção a irritantes. Basicamente, ele afeta o forro nasal, mas, também atinge a garganta, olhos e ouvidos. Esta condição também pode causar dores de cabeça, dores de ouvido, falta de concentração, problemas de sono, ronco, etc

O que é Rinite Gustativa?

Rinite é classificada em três tipos - rinite infecciosa, alérgica e não alérgica. Rinite infecciosa é causada por infecções bacterianas ou virais, enquanto que a rinite alérgica ocorre como reacções alérgicas desencadeada por alérgenos. Rinite não alérgica é dividida em tipos diferentes como por a causa, que inclui autonômica, vasomotor, hormonal, induzida por drogas, rinite atrófica, gustativa e rinite medicamentosa. Assim, a rinite gustativa é um tipo de rinite não alérgica, a qual está relacionada com o consumo de alimentos ou álcool. No entanto, não pode ser considerado como um dos muitos alergias alimentares, como causas alérgicas são descartadas por testes necessárias antes de um diagnóstico de rinite gustativa é feita. Ela ocorre após o consumo de certos alimentos, especialmente os mais quentes e picantes. Segundo alguns estudos, as crianças e os adultos podem desenvolver esta condição, especialmente aqueles que estão a ter rinite alérgica e os fumaça em excesso.

Sintomas e causas da Rinite Gustativa

Um dos mais comuns sintomas de rinite gustativa é corrimento nasal, que ocorre depois de ter certos alimentos picantes ou bebidas. Algumas pessoas também podem experimentar nariz entupido e espirros. Também tem sido observado que os alimentos com conservantes e corantes também causar rinite gustativa. Os alimentos frios e quentes também podem desencadear os sintomas da rinite gustativa. Normalmente, a secreção nasal será clara e aquosa. Esta descarga nasal profusa acredita-se ser causada pela dilatação dos vasos sanguíneos no nariz, que é mediado pelo nervo vagai que é estimulado pelo consumo de alimentos. Em geral, os sintomas começam a aparecer, dentro de algumas horas após a ingestão do alimento. Existem algumas pessoas, que vivenciam o sintoma, assim que ingerir alimentos.

Cura rinite gustativa consiste em evitar os alimentos e bebidas que desencadeiam seus sintomas. De acordo com alguns especialistas em saúde, anti-histamínicos podem reduzir a intensidade da secreção nasal e outros sintomas, se for tomado uma hora antes das refeições. Outra contenção é que os anti-histamínicos não pode ser eficaz no tratamento da rinite gustativa, como os sintomas não são causados ​​por histamínicos. Em geral, os corticosteróides nasais, anti-histamínicos, mucolíticos e agentes anticolinérgicos são utilizados no tratamento da rinite gustativa. No entanto, o tratamento pode variar de um paciente para outro, como se pretende tratar a causa subjacente, em vez do sintoma. Se você está tendo esses sintomas, é sempre melhor consultar uma pessoa que tem se especializado em otorrinolaringologia para diagnosticar e tratar a doença de forma eficaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário