quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Gosto metálico na boca durante a gravidez


Gravidez provoca uma sensação única em mulheres. É o momento em que as mulheres experimentam a alegria inigualável e ecstasy. Ao mesmo tempo, as mulheres experimentam coisas estranhas. Às vezes eles sentem uma fome incrível de alimentos e em outras vezes, abster-se afastado, mesmo com a menção de comida. As papilas gustativas também começar a jogar truques, trazendo a mudança de gosto dentro de sua boca. Experimentando algum tipo de gosto estranho, amargo e azedo dentro da boca pode ser bastante desagradável, embora normal. A terminologia médica para o gosto metálico na boca durante a gravidez, é, disgeusia.

Significado Taste Metallic

Podemos muito bem perceber o gosto doce ou amargo, mas qual é o significado exato do gosto metálico e qual é o sentimento que você tem nesse momento? Gosto metálico dentro da boca, é como a sensação de mastigar ou chupar tostões com os dentes enquanto dorme. Isso é algo no meio azedo, amargo e ácido ou pode ser uma mistura de falta desses três. O gosto pode ser melhor descrito por mulheres que já experimentaram durante a gravidez. Esta súbita mudança de gosto em metálico, ou disgeusia persiste dentro de sua boca, mesmo se você não está comendo.

Causas Taste Metallic

Gosto metálico na boca durante a gravidez, é atribuído a diversos fatores. Este sentimento é geralmente experimentado durante a gravidez precoce, como a doença de manhã. Gosto metálico na boca durante a gravidez precoce é devido à mudança e variação de hormônios que regem sentido do paladar. Esse gosto peculiar dentro da boca é principalmente devido a alterações nos níveis do hormônio, o estrogênio, que controla muitos fatores vitais durante a gravidez. Flutuação dos níveis de estrogênio também provoca alterações no olfato que podem direta ou indiretamente afetam o seu sentido do paladar.

Gosto metálico na boca também pode ser devido aos efeitos de diferentes medicamentos durante a gravidez. Antibióticos e pílulas hormonais muitas vezes tornam esse gosto estranho dentro da boca. Quando a dose é longo, você deve recuperar o gosto normal dentro de sua boca. Vitaminas pré-natais prescritos por médicos, muitas vezes enche a boca com gosto metálico amargo.

Uma vez que não há nenhuma razão especial por trás deste gosto metálico na boca durante a gravidez, os médicos também assume, que pode ser devido a toxinas liberadas pelas glândulas linfáticas durante a gravidez, para proteger o feto dos efeitos colaterais das diferentes drogas. Essa idéia é aceita por alguns médicos quando discordava por outros.

Tratamentos Taste Metallic

Gosto metálico durante a gravidez não é uma causa de preocupação. O gosto pode ser incomum, mas os sintomas são naturais e uma das experiências comuns para as mulheres durante a gravidez. Você pode anular o "gosto metálico" com algumas frutas azedas ou ácidas. Sucos cítricos, frutas cítricas, limonadas pode reduzir esse gosto esquisito. Estes alimentos aumento a produção de saliva que reduzir a sensação metálica dentro de sua boca. Antes de consumir seus alimentos favoritos, você pode colocar de molho em vinagre ou em salmoura incluem pratos em sua refeição, apenas se o seu estômago pode digeri-los.

A comida pode ser saborosa, mas a boca fica cheia de sabor metálico amargo. Para evitar isso, tente escovar os dentes com sal ou solução de bicarbonato de sódio após cada refeição. Isso pode neutralizar o pH dentro de sua boca. Para derrubar esse sabor flinty, você também pode tentar goma de mascar com sabor de menta e escova com creme dental com hortelã. Mudar vitaminas pré-natais para algures sob aconselhamento do seu médico também pode ajudar de alguma forma. Estas são algumas maneiras de controlar esse gosto irritante dentro da boca durante a gravidez. Gosto metálico e gravidez são apenas inter-relacionadas, sem causar qualquer dano à sua saúde.

Gosto metálico na boca durante a gravidez ou disgeusia, desaparece com o passar dias. Quando os hormônios gradualmente começar a se estabelecer, esses desconfortos triviais também começam a desaparecer. Normalmente todo o sabor destes invulgar e doenças não são mais incómodos no início do segundo trimestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário