sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Métodos para cultivar legumes em uma estufa


Uma estufa é uma maneira conveniente de crescer legumes em casa. Você pode controlar sua temperatura interna e fornecer com todos os fatores ideais necessários para o crescimento dos vegetais. Ele forma uma zona de protecção para os vegetais, permitindo-lhes a crescer ao longo do ano. Isso aumenta ainda mais seu rendimento anual. Escolher um bom local para a construção da estufa também é uma preocupação importante.

O método que você escolher para o cultivo das hortaliças deve ser propício para seu crescimento. Para isso, você precisa reunir todas as informações relevantes para o seu crescimento saudável. As paredes eo tecto da estufa deve permitir a penetração da luz solar adequado e que deve ser durável o suficiente para suportar condições climáticas adversas. Vamos explicar-lhe algumas técnicas para o plantio de legumes em uma estufa por aqui.

Hora Certa para Crescer

Determinar o momento certo para crescer os vegetais é bastante complicado. Você deve ter um conhecimento completo sobre a estação de crescimento dos vegetais e depois plantá-las em conformidade. Basicamente, os vegetais são classificados em duas categorias, a saber. quentes verduras e legumes da estação estação fria. Uma coisa que você deve ter em mente é a data de congelamento. Iniciar hortaliças após o período de geada. Desta forma, você pode garantir que os legumes vão amadurecer muito antes da época de geada seguinte começa. Cultivar legumes de estação quente durante qualquer época do ano e legumes da estação fria especificamente durante os invernos. Você pode manter a temperatura dentro da estufa com termostato e luz elétrica e você também pode manter a umidade dentro da estufa.

Crescendo em um meio hidropônico

Alguns vegetais que preferem meio hidropônico são tomates, pepinos, alface, etc Neste arranjo, as plantas são cultivadas em uma solução rica em nutrientes, em vez de solo. Escolha do meio de hidropónico depende dos requisitos das plantas. As plantas que necessitam de grandes quantidades de água são cultivadas diretamente em reservatórios de água. Os líquidos contendo os nutrientes são directamente introduzidos nas raízes das plantas e são bombeados para os reservatórios para manter uma consistência. O método de pavio é adequado para plantas que requerem uma quantidade moderada de água. É estabelecida uma ligação entre o meio de cultura e do reservatório com a ajuda de um feixe que atrai todos os nutrientes e circula-los para as raízes das plantas. A composição do meio nutriente depende das espécies de plantas. Muitas vezes, cascalho, cascas de coco, lã mineral e areia são incorporados no meio nutriente. O solo é misturado com água para o propósito de manter os nutrientes e não contribui directamente para o crescimento das plantas.

Crescendo em solo

Este é provavelmente o método mais fácil de cultivar vegetais em meio hidropônico. Camas do solo são criados no chão, onde as sementes são plantadas diretamente. Os vegetais podem ser cultivadas a partir de raízes, enxertos ou de corte também pode ser plantadas no solo. O solo é preparado por adição de nutrientes, fertilizantes, adubos, etc A composição ou os componentes do solo são medidos de acordo com a exigência das plantas. Mesmo jardinagem do recipiente é, por vezes, a escolha preferida para o cultivo de hortaliças no interior de estufas. Se é uma plantação em larga escala, então você deve instalar o sistema de irrigação automático para manter o solo bem drenado.

Crescendo em vasos e recipientes

Container jardinagem tornou-se popular hoje, devido a muitas vantagens. Você pode preparar o solo em vasos e semear as sementes em si. Certifique-se que os contentores ou as panelas são espaçosos o suficiente para propagar as raízes. Adubos de pulverização em uma quantidade desejada e proteger as plantas contra ataques de insectos ou de pragas. Você pode aparar as plantas e, ocasionalmente, oferecer todas as condições necessários para o crescimento das plantas. A jardinagem do recipiente é adequado para plantações de pequena escala.

Métodos para crescer vegetais estufa variar de acordo com as espécies e seus requisitos. Nós explicamos-lhe as técnicas mais comuns por aqui que você pode implementar facilmente em sua casa. Além disso, considere o solo e condições climáticas em seu lugar antes de crescer as plantas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário