sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Dente Throbbing


Eles dizem que não há dor que é pior que dor de dente. E esta afirmação não poderia ser mais verdadeiro. E quem sabe isso melhor do que alguém que realmente tem sofrido de dor de dente latejante? É de admirar então que nenhum muitos de nós não gostaria de ir ao dentista, mas quando temos um dente que nos dá esse tipo de dor, ficamos com pouca escolha. Sempre que uma pessoa sofre de qualquer tipo de dor de dente, a primeira pergunta que o médico irá pedir que você é como é a dor. Enquanto isto pode parecer uma pergunta boba para alguns (e uma pergunta sádica, parte do regime de tortura de todos os dentistas para algumas almas céticos), há uma razão pela qual o dentista pede-lhe esta pergunta. Tomar um bom histórico do paciente é uma parte crucial, assim como para chegar ao diagnóstico correto. Dada a seguir são detalhes a respeito de por que uma pessoa pode sofrer de um dente latejante e como lidar com ele.

Dor latejante no dente: O que significa?

Quando uma pessoa entra no dentista e se queixa de dor de dente latejante, que pode significar apenas uma coisa - que a infecção atingiu a polpa e levou a pulpite aguda, ou seja, inflamação aguda da polpa. Quando não é a cárie dentária, primeiro é o esmalte que fica infectado. A partir daqui, a infecção vai para a dentina e então, se o dente permanece sem tratamento, procede-se à polpa. Agora, depois de atingir a polpa, esta infecção pode ter um curso crônico ou um curso agudo. Se ele tem um curso crônico, então ele vai levar a uma dor incômoda dor e necrose pulpar eventual ou morte. No entanto, se a infecção aguda toma um rumo, então ele vai levar a uma grave inflamação da polpa, juntamente com uma sensação latejante e aumento da dor à noite, em suma, uma dor de dente grave.

Às vezes as pessoas podem ter dor latejante dente após o enchimento, o que implica que a cárie não foi completamente removido e agora chegou a polpa, levando à dor. Isto pode também significar que tenha havido uma reinfecção no local do recheio do dente. Se uma pessoa se queixa de dor de canal radicular após o procedimento, que é um dente latejante após canal, então isso poderia significar que o canal foi feito com defeito ou que a infecção foi reiniciado na região periapical, ou seja, a região em torno da ponta da raiz.

Tratamento para dor latejante em Tooth

O tratamento para um dente latejante é simples. Se o dente atingiu um estágio de dor latejante, isto é, se houver dor de dente grave, então isso significa que a pessoa terá que ir para um canal radicular. Neste procedimento, toda a pasta infectada do dente é removido e no seu lugar um material estéril conhecida como guta percha é colocado. Desta forma, o dente pode ser salvo. Se houver dor latejante após um tratamento de canal, então o caso terá de avaliar. Ou haverá necessidade de re-tratamento do canal da raiz, ou se a infecção se espalhou para o maxilar, então pode até haver a necessidade de extração de dente.

Isso foi tudo sobre como lidar com a dor latejante e dentes o que significa. Este é normalmente o último estágio em que o dente pode ser recuperado porque, se a infecção se espalha para o osso circundante, em seguida, na maioria probabilidade que irá tornar-se um abcesso dente e, se ainda não tratada, terá de ser extraído. Então, é melhor pagar um pouco de atenção para a sua saúde dental e visitar o dentista a cada três meses. Lembre-se sempre - um pouco de cuidado dental vai um longo caminho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário