segunda-feira, 15 de outubro de 2012

QI Gráfico Pontuação


"Não é que eu sou tão inteligente, é só que eu fico com problemas por mais tempo." - Albert Einstein

Este humilde confissão de uma das mentes mais prodigiosas do mundo, continua a dizer muito sobre o que faz um gênio. Não é apenas um QI alto que faz com que grandes mentes, mas o mais importante, é a capacidade de persistir até que um rendimento de problemas para uma solução. O que chamamos de inteligência, é tão complexo e multifacetado uma coisa, que medi-lo através de um único teste de QI é como estimar o tamanho da ponta de um iceberg.

O intelecto submersa que está dentro, tem muitas habilidades e potencial desbloqueado, que só pode se manifestar, quando o indivíduo é submetido a várias situações imprevisíveis da vida. Todos os testes de QI pode fazer é medir algumas habilidades e capacidades das pessoas e fazer uma estimativa aproximada das suas capacidades intelectuais. Neste artigo Buzzle, eu apresento um gráfico QI que é usado como referência por pessoas que realizam estes testes, para fazer um julgamento sobre a capacidade intelectual dos indivíduos.

Sobre as pontuações de QI

O córtex cerebral altamente desenvolvida do cérebro humano nos dá a capacidade de pensar, visualize, processo, razão, memorizar e compreender as coisas, que nos coloca à frente na corrida evolutiva. Inteligência é uma coisa rara no universo eo único lugar que sabemos até agora, onde ela existe em abundância, é o planeta Terra. Algumas pessoas supostamente inteligentes do planeta, decidiu que precisava de uma medida objetiva de inteligência, que poderia separar as mentes brilhantes, as mentes médias e as mentes supostamente maçantes.

Assim, muitos deles veio com QI (Quociente de Inteligência) testes destinados a medir as capacidades de visualização, raciocínio e cognitivo de um intelecto. Assim, através de um teste de inteligência, um indivíduo é submetido a uma saraivada de perguntas de vários tipos e dependendo da forma como ele marca, o seu intelecto é marcado com uma pontuação de QI. Uma pontuação de QI ea posterior nomeação de um nível intelectual proporcional a ela, é baseado na análise estatística dos resultados de um grande número de pessoas e sua inteligência percebida.

Uma pontuação de QI é um julgamento de três dígitos em um intelecto, baseado em como ele ou ela lida com alguns problemas. Pessoalmente, acho que as pontuações de QI não deve ser tomado muito a sério como eles dificilmente fazem qualquer justiça à complexidade de uma mente humana. Um homem pode não ser capaz de processar números que de forma eficiente ou ser bom em habilidades verbais, que são medidos por testes de QI, mas suas habilidades de raciocínio abstrato e musicais, a sua capacidade de ler as pessoas e empatia não será contado. No entanto, é um fato que os testes de QI pode identificar os indivíduos que sofrem de retardo mental (RM). Vamos dar uma olhada no gráfico padrão QI utilizado na avaliação da inteligência de um teste de tomar individual.

Wechsler Gráfico QI

Existem muitos tipos de mecanismos de inteligência de testes, que usam muitas escalas diferentes de pontuação de QI. No entanto, a escala padrão mais usado atualmente é o QI Wechsler gráfico ou Escala Wechsler de Inteligência para Adultos, que é apresentada abaixo.

QI Faixa de Pontuação

Interpretação

130 e acima

Inteligência Muito Superior / Genius

120-130

Inteligência Superior

110-120

Inteligência Normal Bright

90-110

Normal / Média Inteligência

80-90

Inteligência normal Dull

70-79

Retardo Mental Borderline

50-70

Retardo Mental Leve

35-50

Retardo mental moderado

20-35

Retardo mental grave

0-20

Retardo Mental Profundo

Uma coisa que deve ser notado aqui é que a gradação gama de valores mentais é aproximada. Não há uma fronteira clara entre normal e maçante inteligência normal ou limítrofe entre leve e retardo mental. Esta é uma escala meramente estatística. O QI médio dos indivíduos em todo o mundo é em torno de 100 a 110. Todos os gráficos dos escores de QI de pico neste pontuação média e conicidade para o fim maior ou menor.

Então este é o gráfico de pontuação de QI que é comumente usado pelo teste de condução de centros. Os psicólogos modernos perceberam que mais do que o QI, o que mais importa é a "Inteligência Emocional" de um indivíduo. É a habilidade de uma pessoa a controlar suas emoções e lidar com pessoas. Um QI alto pode fazê-lo bem sucedido, mas não pode garantir a felicidade. Um QI alto combinado com um quociente de inteligência emocional elevado contribui para uma personalidade equilibrada. Então não se preocupe muito sobre o que é o seu QI. Descobrir o que você gosta de fazer eo que você é bom e persegui-lo com tudo que você tem. Para alguns como eu, ele está explorando o mundo através da palavra escrita, para outros pode ser outra coisa. A única parte da inteligência que você necessita é de descobrir o que você é bom ou qual é a sua 'coisa'!

Nenhum comentário:

Postar um comentário