sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Quais são os melhores alimentos para os dentes


Você sabia que a comida que você come afeta os dentes no momento em que entra em sua boca? Sim, existem certos alimentos que tendem a afetar a saúde dental em um bom caminho, enquanto alguns fazem isso de uma maneira ruim. As bactérias presentes na boca tende a reagir com vários alimentos que você põe em sua boca. As bactérias irão reagir com esses alimentos e irá provocar cáries dentárias, enquanto que alguns alimentos não promovem a cárie dentária de todo. O que acontece é que as bactérias presentes na boca converte o açúcar em ácidos, reagindo com o alimento que você come. Este ácido começa a atacar o esmalte dos dentes, que inicia o processo de decomposição.

Os alimentos que são bom para os dentes

Leite e Produtos Lácteos

Leite, iogurte e queijo são uma das melhores opções de alimento para manter bons dentes e da saúde da gengiva. Estes alimentos proteger o esmalte dos dentes, revestindo-o. Esses alimentos são ricos em cálcio e fósforo, que ajudam a remineralizar os dentes.

Frutas e Legumes

Muitas frutas e legumes que têm um alto teor de água são grandes para os dentes ea saúde da gengiva. Isto é porque, o teor de água nestes alimentos dilui os efeitos de açúcares que eles contêm. Estes alimentos também tendem a aumentar o fluxo de saliva, que protege contra a cárie. As melhores opções de frutas e legumes são a empresa e os crocantes. Algumas boas opções de frutos são as maçãs, morangos, pêras, etc Alguns legumes crocantes são boas batata brócolis, doce, cenoura, abóbora e aipo. O aipo é especialmente bom porque promove a mastigação extra, que massageia as gengivas e limpa os dentes, mantendo-o saudável.

Bebidas

Água potável comum, chá verde e outros chás de ervas são boas para a saúde dos dentes. Você pode saborear chás sem açúcar. Estes chás contêm antioxidantes, que impedem a aderência de placa bacteriana nos dentes e, portanto, você enfrentar um menor risco de cáries e doenças gengivais. Chás também inibem o crescimento de bactérias e pode ajudar a combater problemas de mau hálito.

Outros alimentos especiais

Galinha, outras carnes e nozes também são bons para a saúde dos dentes. Assim como leite e produtos lácteos, estes são bons alimentos que ajudam a construir o esmalte. Cebolas conter antibacterianos potentes compostos de enxofre. A pesquisa mostra que as cebolas tendem a matar diferentes tipos de bactérias. Portanto, comer cebola frescos e crus pode ajudar a manter os dentes saudáveis.

Os alimentos que são mal para os dentes

Os piores alimentos para os dentes são alimentos açucarados e bebidas açucaradas. Bebendo refrigerantes açucarados ou bebidas podem contribuir significativamente para a deterioração de dente. Além disso, é preciso comer doces em quantidades limitadas como eles promovem problemas nos dentes e gengiva, em grande medida. Entretanto, os alimentos isentos de açúcar são melhores do que alimentos que contêm açúcares naturais. Isto é porque, açúcar natural contendo alimentos tendem a reagir com as bactérias da boca e promover a libertação de ácidos que causam a cárie dentária. Esta mesma reação das bactérias com alimentos isentos de açúcar não é observado. Você pode encontrar muitos alimentos ricos em açúcar livres no supermercado. No entanto, certifique-se de ficar longe de adoçantes naturais, como eles podem prejudicar os dentes. Às vezes, a goma de mascar sem açúcar também pode ajudar, uma vez que promove a saliva e desaloja comida que fica preso entre os dentes.

Além dos alimentos que você come, também há muitos fatores que tendem a levar à deterioração dos dentes. Comer mais vezes também pode expor os dentes a ácidos prejudiciais. Você também vai precisar de escovar os dentes pelo menos duas vezes por dia e, se possível depois de cada refeição. Se você não pode escovar os dentes após cada refeição, então você vai precisar de pelo menos bochechar a boca. Você também pode visitar o seu dentista duas vezes por ano para um check-up completo e limpeza de seus dentes para uma boa saúde oral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário