segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Escrita Criativa


A escrita criativa é uma ótima maneira de gastar alguma energia criativa, explorar emoções, inventar novos mundos e personagens, assim como escovar acima em suas habilidades da escrita. Escrita criativa é algo que você pode fazer com muito pouco tempo, ou com longos períodos de tempo, e você não precisa de muito para você começar. É um grande hobby que qualquer um pode fazer, sozinho ou dentro de um grupo. Quem sabe - você pode até se tornar um escritor famoso um dia!

Escolha um gênero

A escrita criativa pode assumir muitas formas. Quando você começar a escrever de forma criativa, você deve escolher um gênero para se concentrar. Estes podem incluir poesia, contos, romances, criativo não-ficção, memórias, ou um híbrido de dois ou mais deles. É uma boa idéia para testar alguns poucos gêneros antes de escolher um, mas se concentrar em uma pode ajudá-lo a afiar seu ofício e melhorar ao longo do tempo. É o mesmo com qualquer outra atividade, a prática torna perfeito. Você não quer espalhar-se muito fino, tentando muitas coisas.

Leitura

Qualquer escritor dirá que a melhor maneira de melhorar a sua escrita é para ler. Você deve ler tanto dentro de seu gênero e fora dela. Isto não só irá dar-lhe ideias para estilos diferentes para testar para fora, mas também idéias para o que escrever sobre. Toda escrita é parte de uma conversa, e você precisa encontrar o tema voz e você pode adicionar a ela. Dessa forma, não há problema em usar trechos de outros escritos por inspiração, e não há problema em responder diretamente a uma outra parte da escrita. Os escritores profissionais fazem isso o tempo todo!

Abastecimento

Você não precisa muito na forma de suprimentos para começar a escrever. Se você prefere escrever à mão as coisas, você pode querer começar com um caderno, jornal, ou um diário. É uma boa idéia para manter toda a sua escrita em um caderno, porém, para que você possa consultá-lo. O primeiro rascunho de algo que não poderia funcionar perfeitamente, mas você pode ser capaz de tirar pedaços dela para usar em outro pedaço de escrita. Isso é o que os bons escritores fazem, eles reutilizar o que funcionou e manter o que não o fez, apenas no caso. Nunca jogue nada fora, e se você fizer mudanças significativas para o seu projecto, é uma boa idéia para salvar o original no caso de você querer voltar para ele. Outra grande idéia é começar a escrever com um computador, se você tiver um. Isso permitirá que você acompanhe as alterações e salvar seus rascunhos, sem ocupar muito espaço.

Classes e grupos da escrita

Se você acha que precisa de um pouco mais de instrução formal, você pode ter uma aula de escrita criativa ou participar de um grupo de escrita. Você pode encontrar aulas de redação em quase toda a cidade através de muitos locais, mas às vezes eles custam dinheiro. Se você quer começar um grupo de redação, tudo que você precisa é de algumas pessoas que querem trabalhar em seus escritos. Você pode conhecer ou trocar e-mails, mas ter um grupo pode ajudá-lo a cumprir os prazos e obter feedback também. É também livre para começar um.

Opções de Publicação

Escritores em geral, gostaria de ter um local para a sua escrita. Se você está escrevendo de forma criativa e só quer fazer seu trabalho lá fora, você pode começar um blog ou um site com a sua escrita. Isso também pode ajudá-lo a obter o feedback dos leitores e pode responsabilizá-lo para escrever regularmente. Se você quer levar a cabo locais mais profissional, você pode enviar seu trabalho para revistas, sites profissionais ou editores, quando você sente que está pronto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário